Olá, seja bem vindo ao FAQ do Boletão.

Aqui você tem acesso às perguntas mais frequentes. Caso ainda tenha alguma dúvida, pode falar conosco no menu“Ajuda”, em Configurações.


1 - Como cadastrar meus boletos no Boletão?

Ao se cadastrar no Boletão, você receberá um novo email para recolher todas as suas cobranças bancárias.

Para que todos os boletos que você recebe por email possam aparecer no seu app, você pode cadastrar esse email direto nas empresas onde você possui conta. Exemplo: se você possui uma conta de luz na Enel, você pode solicitar no portal da Enel para receber as suas faturas nesse e-mail gerado pelo Boletão.

Você faz isso uma única vez, e depois todas as suas contas irão aparecer no seu app! É muito prático!

No entanto, se você receber algum boleto em algum outro email, você pode encaminhar esse boleto para o seu email do Boletão e o mesmo irá aparecer no seu app.

Lembre-se: todos os boletos que chegam por email precisam ser enviados (por você ou pela empresa de cobrança) para o email que você recebeu do Boletão para que fiquem disponíveis no seu app!

Caso receba algum email que contenha outras informações, além da fatura, não se preocupe! Estaremos encaminhando para seu email principal!

Além dos boletos que chegam por email, nós temos a ferramenta de DDA, que busca nos órgãos competentes todos os boletos registrados em seu nome. Para aderir ao DDA, acesse aqui.

Além disso, você pode cadastrar manualmente seus boletos pelo leitor de código de barras ou digitando o código de barras. O cadastro de boletos pode ser feito no menu “Boletos”, “Beneficiários”, ou no menu "Meu Boletão".

2 - Como usar o Boletão?

No menu "Boletos", você consegue visualizar todos os seus boletos do mês vigente. São eles:
Boletos vencendo no dia;

Boletos vencendo nos próximos 7 dias;

Boletos emitidos recentemente (saiba tudo o que está sendo gerado em seu nome);

Demais pagamentos do mês.

No menu "Beneficiários", você consegue visualizar todas as suas cobranças separadas por cada Beneficiário (cada empresa que você possui algum pagamento).

No menu "Boletos", ao clicar em cima de cada conta, você poderá selecionar os boletos que deseja incluir em seu Boletão.

No menu "Meu Boletão", você visualiza todos os seus "Boletões" criados e ao entrar em cada Boletão, você consegue adicionar novos boletos e finalizar o pagamento do seu Boletão. Esse pagamento que pode ser efetuado, utilizando o saldo que você tem no seu banco, ou solicitando crédito dentro do Boletão.

Algumas dicas sobre o seu Boletão:

3 - Como faço para criar o Meu Boletão?

Para criar o seu Boletão, você acessa o menu "Boletos" e seleciona todos os boletos que deseja incluir no seu Boletão. Para isso, basta entrar em cada conta e selecionar: "Adicionar ao Meu Boletão".

Ao criar o seu Boletão, você pode finalizar o pagamento utilizando o saldo em conta do seu banco de preferência ou solicitando crédito via Boletão.

Após confirmado o pagamento do seu Boletão (via saldo ou via crédito), você não precisa mais se preocupar. O Boletão cuidará de todos os seus boletos e irá liquidá-los para você. Os comprovantes serão disponibilizados via app e via email para que você possa salvá-los e acessá-los quando precisar.

Atenção: Lembre-se de criar o seu Boletão e efetuar o seu pagamento para que seus boletos sejam liquidados. Sem esse passo a passo seus boletos não serão liquidados individualmente e ficarão pendentes de pagamento.

4 - Como funciona o crédito no Boletão?

Está precisando de crédito para pagar as suas contas? O Boletão pode te ajudar!

Após criar o seu Boletão, você tem a opção de solicitar crédito. Iremos fazer a solicitação de alguns dados via e-mail para que possamos enviar para análise, junto com nossos parceiros de crédito.

Após aprovado, você receberá o dinheiro em sua conta bancária de preferência, e poderá efetuar o pagamento do seu Boletão utilizando esse dinheiro.

Efetuado o pagamento do seu Boletão, nós iremos liquidar todas as suas contas cadastradas no seu Boletão.

Atenção: Caso o pagamento do Boletão não seja efetuado, os seus boletos não serão liquidados e ficarão pendentes de pagamento.

Você pode solicitar crédito sempre que precisar. Estamos aqui para te ajudar!

5 - Como acompanhar se o Boletão pagou meu boleto?

No menu "Boletos", você acompanha todos seus boletos a vencer e todos os seus boletos pagos no mês vigente. Ao clicar nos boletos pagos, estarão disponíveis os comprovantes de pagamento dos boletos que você incluiu no seu Boletão (que foram pagos pelo Boletão). Esses comprovantes e as informações de pagamento também estarão disponíveis no menu “Meu Boletão”.  no menu “Notificações”, você receberá em tempo real todas as informações de movimentações do seu Boletão.

6 - Posso usar o Boletão apenas para gerenciar os meus boletos?

Sim! Você pode apenas receber ou cadastrar seus boletos no Boletão e, em cada data de vencimento, receberá notificações sobre o vencimento dos seus pagamentos.

Mas lembre-se sempre: o Boletão só irá pagar os seus boletos, se você selecioná-los e adicioná-los ao seu Boletão. Assim você faz um único pagamento, e deixa pra gente cuidar de cada um dos seus boletinhos.

USE O BOLETÃO! TENHA UMA VIDA COM MENOS BOLETOS!